EQUIPE JOÃO MIGUEL HUEB

SEJA BEM VINDO!!!

"Este é um lugar em que a equipe CEMEI JOÃO MIGUEL HUEB vem divulgar seus trabalhos pedagógicos e administrativos. Por meio deste portal será possível estar conhecendo e como é desenvolvido os trabalhos, sugerindo novas práticas por meio de vasto material informativo de nossas ações pedagógicas, onde os leitores poderão realizar suas pesquisas e registrar seus comentários de críticas, incentivos e elogios com o objetivo de colaborar para uma Educação pública de qualidade"


quarta-feira, 9 de abril de 2014

POR QUE TRABALHAR COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL?
Porque trabalhar com projetos é fascinante e surpreendente. Fascinante pela
capacidade de envolver todo tipo de aluno. E surpreendente por trazer
embutido o germe do inesperado.
O trabalho com projetos possibilita a integração das áreas do conhecimento evitando a fragmentação. Propõe desafios, desperta a curiosidade e permite à criança confrontar suas hipóteses com o conhecimento historicamente constituído, caminhando assim, gradativamente, para a construção de conceitos científicos. Permite um trabalho amplo e flexível aumentando significativamente o repertório infantil o que possibilita a construção de novos conhecimentos. Gera possibilidades de uma aprendizagem significativa e contextualizada.
No processo de construção do conhecimento a interação entre as crianças é um momento muito importante, pois gera cooperação, socialização, conflitos,
discussão de hipóteses, desenvolvendo as capacidades de ouvir o outro, falar,
refletir, questionar e argumentar. Defendemos a ideia que a criança aprende
em interação com o outro.
Trabalhar com projetos significa dar aos alunos a oportunidade de aprender a
fazer planejamentos com o propósito de transformar uma ideia em realidade. A aprendizagem se dá durante todo o processo e não envolve apenas conteúdos.
Através do trabalho com projetos, as crianças aprendem a conviver, a negociar, a buscar e selecionar informações e a registrar tudo isso. E o resultado de um projeto pode ser uma ação ou um produto.
À medida que a criança interfere no projeto, ela o faz através da sua história de vida, que está liga à história familiar, que traz consigo uma história do grupo a que pertence, que ainda está ligada à história de sua nação. Assim, a família se envolve, motivando, alimentando e ampliando o projeto com recursos diversos.
O trabalho com projetos se concretiza como um processo criativo que possibilita relacionar ensino e aprendizagem de uma forma globalizada.
fonte: http://www.presidentegetulio.sc.gov.br/

 ALGUNS PROJETOS TRABALHADOS EM NOSSO CEMEI NESTE INÍCIO DE ANO...
PROJETO IDENTIDADE
PROJETO ANIMAIS
PROJETO ÁGUA












O dia da MULHER foi lembrado com emoção. As crianças do Maternal fizeram uma  homenagem para todas as funcionárias. LINDO!!!!






PROJETO CARNAVAL

O ANO LETIVO INICIOU COM MUITA ALEGRIA!!!



segunda-feira, 7 de abril de 2014

RECOMEÇO
Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode tudo.
Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!


É COM ALEGRIA QUE RETOMAMOS A DIVULGAÇÃO DOS NOSSOS TRABALHOS!!

QUE VENHA 2014!!!